Os segredos de beleza das famosas do cinema clássico

quarta-feira, abril 29, 2015

Hey gente ,

Quando vemos um filme antigo , o que notamos (pelo menos a maioria das pessoas) é como as mocinhas da época eram lindas , não que as de hoje não sejam, o que mais chamava a atenção nelas era suas "belezas naturais". Pensando nisso resolvi garimpar nessa enorme mina chamada internet e falar sobre essas beldades e seus segredinhos de beleza.
(Reprodução)


Selecionei algumas dessas belezas que são muitas , e por isso coloquei aqui a lista que mais me chama atenção:

1- Greta Garbo(1905 - 1990)
Essa Sueca encantou as salas de cinemas do século passado, e continua a encantar pelo registro de seus filmes.  Ela foi eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da sétima arte. O que chamava muito atenção em seu rosto eram seus olhos "dramáticos", mas bobo quem pense que eles eram naturais, eram usados vaselina misturada com sombra em pó beje nas pálpebras, sombra marrom no concavo e vaselina com 
carvão ( sim carvão) para o delineado! 



2 -Bette Davis(1908 - 1989)

Essa estadunidense foi atriz no cinema, teatro e televisão. Ela foi a primeira mulher presidente da Academia de Artes  e Ciências Cinematográficas. O quem mais atraia olhares nela eram seus olhos , e ela sabia muito bem valorizá - los : Fazia compressas de pepino gelados e usava vaselina para amenizar as olheiras.




3 -Katharine Hepburn (1907- 2003)
Foi uma famosa atriz americana, com mais de 60 anos de carreira e 4 estatuetas do Óscar de melhor atriz.  Ela mantinha a pele impecável com esfoliação regularmente feita com açúcar  , água morna e um pouco de suco de limão (anotem essa dica maravilhosa ein!) Depois um esguicho de água gelada pra finalizar  e com isso sempre tinha a pele assim como na foto ahahaha!




4 - Sophia Loren (1934 - Vivinha da Silva)
Essa Italiana sacudiu o cinema com sua beleza estonteante adjunta de sua boca carnuda! Seu segredo de beleza envolvia o Azeite de Oliva, sim aquele que você usa pra fazer comidinhas! Ela o passava no rosto e no corpo diariamente, além de acrescentar duas colheres de sopa do mesmo na comida.




4 - Elizabeth Taylor(1932 - 2011)

A eterna Cleópatra , como ficou conhecida no filme do mesmo nome rsrs, encantava com sua beleza.  Seu grande segredo de beleza eram os perfumes. Ela dizia não passar um único dia sem eles e acreditava que o cheiro era fundamental na sedução e na feminilidade. Seus olhos num tom de azul-violeta estavam sempre bem delineados e marcados, e na boca quase sempre usava um vermelho vibrante.




5 - Audrey Hepburn (1929 - 1993)
A eterna bonequinha de luxo, foi uma premiada atriz,  modelo e humanista, em 2009 foi eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood. Ela costumava separar o cílios com uma pinça a cada camada de máscara aplicada , para assim deixa - los mais naturais.



6 - Grace Kelly ( 1929 - 1982)
De atriz a princesa de Mônaco , Grace distribuía  beleza. O seu rosto esculpido era um mix de blush : um escuro era usado nas laterais para afinar , depois um tom mais claro era aplicado logo a cima para iluminar os ângulos.



7 - Marilyn Monroe ( 1926 - 1962 :c)

Famosa por seu brilho, ela alternava camadas de Active pHelityl, um creme de hormônio natural, com outras de pó compacto para criar uma base radiante que brilhava frente às câmeras. Por causa disso, ela ficou com uma camada fina de pelos louros no rosto.



8 - Joan Crawford (1905 - 1977)

A atriz americana mascava chiclete porque acreditava que assim enrijecia sua mandíbula e ajudava a drenar as toxinas do queixo. Ela também espirrava água gelada no rosto 25 vezes depois de cada lavada.





9 - Joan Collins ( 1933 - Vivinha da silva)
Joan também espirra água gelada  25 vezes no rosto depois de lavá - lo. Segundo ela isso ajudava o sangue a fluir melhor e a livrou de ter rugas por anos ( acredita?).







10 - Rita Hayworth ( 1918 - 1987)

Suas lindas madeixas eram lavadas com água quente, enxaguadas, saturadas de óleo e embrulhadas em uma toalha por 15 minutos. Depois, ela lavava com água quente e passava suco de limão para se livrar dos resíduos.



fontes: http://revistamarieclaire.globo.com/
http://revistadonna.clicrbs.com.br/

e Wikipedia 

Depois dessas seleção de beldades eu pude concluir que vaselina é vida akakakaka! Até a próxima gente.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Carambaaaaaaaaaa :o serio amei as dicas delas kkkkkkkk *-* vou ate fazer alguns que gostei!
    Adorei o post flor! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei as antigas atrizes muito lindas, pelo simples fato de ser tão natural. A Elizabeth Taylor, a Audrey, a Greta são as que sempre me encantei. Preciso de um pouquinho da beleza delas hahaa Ah! E belo post. Cheiro.
    Ketutt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essas mulheres são belos exemplos que a beleza natural são as que mais se destacam, uma beleza de post, adoro a Marilyn <3
    adelicada@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anotei todos!
    Que peles são essas, maravilhosas.
    Adorei o post. Beleza + cinema 💖

    tropikaliska.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Audrey é muito inspiradora até hoje né, não acredito muito nessas coisas, mas sabendo que grandes divas fizeram, vale tentar né?! Kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso!!!!! Ameeeei!!!
    Já quero um pote de vaselina, limões, açucar, água quente, gelada... Quero tudoo!!! Hahahah
    Brincadeiras à parte kkk Mas é notável que os cosméticos que usamos ainda trazem as "ideias" dessas dicas! Ex: água termal, delineador, pó iluminador, creme esfoliante, etc...
    Incrível!!! Amei!!!
    Beijos, Nina
    www.ninaliblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas. já separei alumas dicas para eu usar haha, fica com a pele lindona :)
    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Audrey é minha preferida não só pela beleza mais principalmente pelo caráter humanitário que demostrou nos últimos anos de sua vida longe das telonas além da sua feminilidade e classe incomparáveis. M.M me encanta pela espontaneidade e carisma que transmitia e claro, sua beleza típica de uma bombshell.
    Gostei mto do post Kelly, parabéns!
    http://soulsoretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. São belezas únicas rs
    Eu sou fã da Audrey <3
    Percebi que essa dica "espirra água gelada 25 vezes no rosto depois de lavá - lo" é bem funcional haha
    Post clássico Kelly! Adorei...

    ResponderExcluir
  10. Que post mais DIVOOOOOOOOOOOOOOOO, muitas dicas ótimas adorei a da água gelada e a esfoliação da Katharine Hepburn!! Que luxoo, amei o post, beijooos!

    ResponderExcluir
  11. NooOoossa viajei agora aqui kkkk Minha mãe ama todas estas atrizes. Perfeitas né?! Beleza e tanto kkk
    beijinho <3
    www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  12. Gente gente gente!!!
    Que post mais vintage!

    To anotando aqui as dicas do pepino..do azeito..
    será que as outras são um metodo seguro também? !

    Adorei esse blog! De verdade, me amarro nessas coisas :D

    Um beijo!
    SofiaPiassi.com

    ResponderExcluir
  13. Gente que demais esse post! Achei ótimo :o e além do mais, acho elas bem mais bonitas que as atrizes atuais...

    xx Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  14. Mulheres lindas que com certeza nunca saíram da mente das pessoas
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  15. Belo Blog e belo post, parabéns. Já estou seguindo seu Blog.... se puder seguir o meu mega agradeço. Bjs http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/2015/06/nunca-e-tarde-para-comecar-ou-recomecar.html?showComment=1433713091774#c5229626191604130075

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images