Os 10 batons vermelhos mais desejados do cinema

quinta-feira, março 26, 2015

Hey Brasil,

O Batom vermelho é uma febre mundial, acredito que a maioria das mulheres tem um em suas bolsas. E pensando nisso , vou falar de 10 batons que inspiram a nós dentro da telona.

(Reprodução)




1-Pulp Fiction, 1994 - A jovem e cobiçada esposa do gangster mais poderoso da trama, Mia Wallace, é vivida por Uma Thurman que virou a figura mais icônica do filme com seu batom vermelho de textura cremosa e acabamento discreto. Amo demais!!!!!!
(Reprodução)


2-Quanto Mais Quente Melhor, 1959 - O batom vermelho era praticamente a cor natural dos lábios de Marilyn Monroe e nesse musical dos anos 1950 o tom era escuro com textura cremosa - opção perfeita para a sedução que exalava da atriz. O filme não é em cores, mas da pra perceber o expressionismo do batom!
(Reprodução)

3-Malévola, 2014 - Em seu novo filme Malévola Angelina Jolie faz o papel da vilã que dá nome à obra. Para expressar todo o mistério da personagem, o batom vermelho é o principal item da make e divide atenções com as próteses aplicadas na maçã do rosto.
(Reprodução)


4-Dick Tracy, 1990 - Madonna vive Breathless Mahoney, uma bela cantora de boate que tenta seduzir o protagonista Dick Tracy a qualquer custo. Não é preciso dizer qual item de maquiagem foi usado como arma de sedução pela personagem.
(Reprodução)

5-Moulin Rouge, 2001 - O contraste da pele clara da cortesã Satine com o vermelho intenso do batom foi uma combinação que caracterizou a protagonista do início ao fim da trama.
(Reprodução)



6-Cry-Baby, 1990 - O estilo selvagem e livre de Wanda Woodward nesse clássico dos anos 1990 ganha força na caracterização. Além das roupas justas com um toque rocker, o batom vermelho era usado para conferir atitude ao visual da personagem.
(Reprodução)

7-A Família Addams, 1991 - Personagem mais vaidosa do filme, a sombria Morticia tinha pele impecável, olhos em preto e, claro, o batom vermelho como marcas características.
(Reprodução)


8-Batman: O Retorno, 1992 - Com boa parte do rosto tampado, os lábios da Mulher-gato de Michelle Pfeiffer ganham bastante atenção durante o filme. O efeito molhado do acabamento turbina o ar sexy da maquiagem.
(Reprodução)


9-Memórias de Uma Gueixa, 2005 - Outro caso em que o impacto era causado entre a forte diferença entre pele e lábios esteve em Memórias de Uma Gueixa, onde sustentar beleza ideal era fundamental e o batom vermelho era peça-chave.
(reprodução)

10-E o Vento Levou, 1939 - O filme mais assistido de todos os tempos com mais de 400 milhões de espectadores também teve lugar para o maior clássico da make. A elegante Scarlett O'Hara, protagonista do longa, eternizou um tom aberto e bem claro quase puxado para o laranja.
(Reprodução)


Essa foi a minha lista, tem algum batom inspirador nela para você? Ou o seu não está nela? Quem seria? rsrs

Até a próxima , beijos!!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi flor, amo batom hahaha!! Terça-feira da semana que vem vou postar a tag sete coisas e você foi indicada!! Beijinhos
    Franciellereis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal o seu post! :)
    Realmente, batons bem marcantes no cinema, nunca tinha parado pra pensar nisso, mas imagina a Nicole Kidman em Moulin Rouge de batom rosa? hahahah

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver como a cultura pop e etretenimento tem tanto efeito no nosso dia a dia e influencia tanto nossos gostos ne? Achei os batons incriveis mas nao tenho coragem de usar vermelho :( Alias, nem uso batom, outro dia passei um nude e ate gravei video do momento pra um vlog pq serio, era quase um sonho usar, mas nunca tinha coragem haha Adorei mesmo!
    Beijao!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, acho incrível batons vermelhos!! <3
    http://turistandoeaprendendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em batons ainda mais vermelho (to usando agora) hahaha

    Adorei o post lindona
    Beijão

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, nunca tinha pensado nisso hahah
    amo o batom da malévola <3
    www.hellenmeira.com.br

    ResponderExcluir
  7. - Kely começou a postagem com Pulp Fiction. - Ana pirou e muito! Eu amo esse filme Tarantino é muito FODÃO. E realmente não só o batom é lindo, a personagem virou uma referencia o que influenciou várias tendencias. *---* Pirei novamente quando cheguei em Moulin Rouge, simplesmente perfeito, você tem um gosto impecável para batons e escolheu os filmes certos me deu até vontade de assistir esses dois filmes de novo e assistir O Vento Levou que nunca vi, mas tenho que ver esse clássico!

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  8. Batons vermelhos :: ♥♥ amo! Adorei o post flor!
    Bjoks
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre pirei no da Malévora <3 mas o importante é ser vermelho e eu adooooro! Com certeza usaria todos os tipos de tons.

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  10. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO batom vermelho, e das divas que tu postou com certeza o batom da Morticia é o tom que mais amo. Beijoos..

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, gosto de muitas personagens que citou no post.
    Como sempre falo, ' vermelho é vida' rsrs.
    Lindo seu blog. :*

    blogdamimi.ml

    ResponderExcluir
  12. Ah cor é lindaaaaaa , amei [=

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O QUE É UMA BOCA FEMININA SEM UM BATOM VERMELHO, ELE REALÇA MUITO MAIS A MULJER.

    ResponderExcluir
  15. batom é tudo na vida da mulherada !! eu particularmente amo os vermelhos !!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images